Método AIDA

Você conhece a Método AIDA? Usada pelos maiores players do Marketing Digital focado em Vendas, Conversão e Geração de LEADS. Conheça a seguir.
Ele é o processo que adotamos para vender mais. Baseia-se em estudos psicológicos que mapearam a forma como o cérebro recebe e analisa as informações para tomar uma decisão.

Isso mesmo. A decisão de seu cliente segue um processo. Conheça a seguir o Método AIDAMétodo AIDAA de atenção.

I de interesse.

D de desejo.

A de ação.

O primeiro passo é chamar ATENÇÃO, mediante imagens e títulos atraentes.

Depois, apelamos para o INTERESSE do consumidor através de textos bem escritos, informação útil e relevante e, em terceiro lugar, despertamos nele o DESEJO da compra através de uma interação e engajamento para que o cliente (lead) se sinta acolhido e importante, através também de campanhas e pontos de contato constante (ou seja, presença).

Depois da etapa de despertar o desejo, ainda não teremos atingido o fundamental da mensagem, pois um possível cliente pode desejar o produto ou serviço e ficar indefinidamente no processo do desejo, até que um anúncio de marca concorrente supere o primeiro em eficiência ou oportunidade, e o possível cliente, que estava destinado – por assim dizer – a comprar o primeiro produto anunciado, poderá acabar comprando o produto concorrente. 

Evidentemente, não é somente um anúncio, ou uma campanha, ou um post que levarão essa pessoa à seleção de suas compras ou serviços. É todo um ecossistema de oferta de conteúdo relevante, construção de relacionamento e confiança que levam ao próximo passo.

Resolvida a missão de despertar o DESEJO, porque se conseguiu convencer o comprador de que aquele produto vai prestar-lhe algum serviço, vai dar-lhe mais conforto, à sua esposa, à sua família, enfim, a alguém de suas relações (ou a si mesmo), é preciso que o leitor esteja convicto da marca do produto.

A partir de então, entramos no processo de fator psicológico CONVICÇÃO (AÇÃO). 

Realmente é preciso que o público se lembre no nome da empresa ou do produto, caso contrário, poderá ocorrer algo negativo para o anunciante: ele divulga a marca do seu produto, como por exemplo um aparelho de alta fidelidade. Leva o indivíduo à loja; porém, se no momento da compra ele não se lembrar do nome do produto, ou mesmo ocorrer um momento de dúvida, poderá adquirir outra marca concorrente e, mais uma vez, o investimento do anunciante é perdido.

Por isso criamos a AÇÃO e fazemos com que o possível consumidor lembre muito bem da marca do produto. A ação é vital. 

Essas etapas, juntas, permitirão analisar a influência das estratégias sobre o público. Os estudiosos norte-americanos criaram essa fórmula fácil de memorizar: AIDA ou Método AIDA

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