COMO ENGAJAR MEU PÚBLICO NAS REDES SOCIAIS

As redes sociais e outras mídias digitais têm o poder de atrair milhares de pessoas para o seu negócio diariamente. Entretanto, quantas pessoas acessam o Facebook e o Instagram diariamente?

Muitas empresas fazem uso de estratégias de Marketing Digital, mas muitas vezes utilizam estratégias separadas e não integradas. Portanto existem dois métodos: Pagar pelo acesso e Não pagar pelo acesso.

Primeiramente, o número de curtidas de uma página mostra sua popularidade diante das pessoas. Mas não é só com as curtidas que medimos o sucesso. E acredite… existe um mundo que transborda esse pequeno mundo das curtidas.

Com isso, estamos falando do engajamento. Ele trata de um conjunto de fatores: curtidas, comentários, repostagens. Tudo isso é engajamento.

Mas perceba que algumas páginas de redes sociais são de ótima qualidade, com dicas excelentes, mas não tem engajamento tão grande, então o que fazer?

Nós aqui da Agência 360Zeal elencamos algumas dicas para te ajudar a aumentar o engajamento da sua rede social. Vejam abaixo:

Dica 1 – Dia e hora da postagem

Por exemplo, uma dica importante é não fazer de sua rede social um Big Brother, ficar compartilhando fotos de produtos a todo momento. Faça de sua rede social algo útil, com notícias, dicas, novidades, além das postagens normais de ativação de vendas. Observe o engajamento de cada postagem. Isso te dá perspectiva de bons horários de postagens como também de assuntos que interessam seu público.

Dica 2 – Postagem com Links

Publique suas postagens intercalando imagens e vídeos com um Link de seus produtos associando com determinado assunto. Por exemplo, foto de um prato momentos antes do almoço com um link para seu Whatsapp Bussines. Agora lembre-se, deixe sua equipe de atendimento preparada para dar segmento a venda!! 🙂

Dica 3 – Promoções exclusivas para curtidores

Faça promoções bacanas, daquelas que para concorrer basta curtir a página e compartilhar a imagem da promoção. Faça concurso de frases, fotos ou até mesmo pedindo para marcar amigos no post. Além de atrair pessoas, as promoções dão resultado pela competitividade e divertimento.

Além disso, uma dica bacana é criar uma promoção que o amigo do seu seguidor possa se beneficiar também. Nessas promoções que pede para marcar alguém, basta marcar uma pessoa, não peça para seus seguidores saírem marcando todo mundo.

Observe o comportamento de seus seguidores, o que eles cometam, suas preferências, nesses detalhes vão surgir ideias valiosas.

Mas, se você é daqueles que não tem tempo ou paciência para se dedicar a suas redes sociais, avalie contratar uma agência especializada em gestão de redes sociais.

Dica 4 – Anuncie nas Redes Sociais

A melhor dica é essa: Anuncie! É muito importante estar onde você não está. Consequentemente, o custo do click é muito pequeno e com até R$50,00 você já tem um bom resultado, investindo corretamente você passa a ter mais de 10mil curtidores fácil! Porém, consulte sempre um especialista em marketing digital.

 Dica 5 – Compartilhando em Grupos

Sobre tudo, aquela postagem específica que você sabe que relaciona-se com o assunto de determinado grupo que você participa? Escolha um link de postagem e utilize esse link na divulgação.

Pois, Isso é gratuito, não custa nada. Observe que refiro-me ao POST por que o grupo tem que ter a ver com o POST não necessariamente com a página.

Dica 6 – Curta para ver o vídeo ou texto

É uma técnica que nem todo mundo usa, mas pode fazer sentido para seu negócio. No seu site tem um vídeo ou algo que a pessoa tem acesso somente se curtir sua página. Isso é chamado conteúdo PRIVADO.

Além disso uma dica legal para te guiar nos conteúdos do Instagram? Veja nessa lista abaixo como tirar proveito do FEED, STORIES e IGTV.

FEED

  • Conteúdo completo
  • Informações
  • Legendas
  • Layout geral do feed (uso de barras ou paleta de cores)
  • Conteúdo planejado

STORIES

  • Bastidores
  • Conexão informal
  • Notícias urgentes
  • Foco na “vida real”
  • Conteúdos leves

IGTV

  • Conteúdos profundos
  • Entrevistas
  • Tutoriais
  • Video aulas

Por isso, entenda que o planejamento de marketing digital não algo somente ao alcance de grandes empresas. Enquanto que negócios de todos os tamanhos podem, e precisam, investir em Curadoria de Conteúdo Digital.

Está vivendo momentos desafiadores? Estamos aqui para te apoiar!

Em conclusão esperamos que você já aprenda dicas preciosas para sua estratégia nas redes sociais, avalie a busca de um parceiro especialista para te ajudar. Portanto, fale conosco, segue a gente no instagram e descubra que podemos lhe surpreender e ajudá-lo a crescer!

Deixe uma resposta